Pegue seu “kit abraço” conosco

Para retirar o presente em Vitória, a(o) sindicalizada(o)  deve comparecer na sede da Adufes (campus de Goiabeiras) às segundas (9h às 12h) ou às quintas (14h às 17h). Em Alegre e São Mateus é preciso fazer o agendamento da retirada enviando e-mail para janice.secretaria@adufes.org.br

A distribuição começou às vésperas do Dia de homenagem às/aos Professoras/es, anualmente comemorado em 15 de outubro. Personalizado com a marca da Adufes, em um momento de restrições aos encontros presenciais, o “kit abraço” leva para as/os docentes um pouco da cultura, tradição e produtos artesanais do Espírito Santo. São livros de autoras e autores capixabas, publicados por editoras locais; café artesanal produzido pela agricultura familiar; um trio de doces feito por moradoras e moradores da Ilha das Caieiras, na Grande São Pedro, em Vitória; além de uma máscara de proteção personalizada, confeccionada em tecido com o logotipo do sindicato.

Para retirar o presente especial, a/o docente precisa apresentar documento com foto. Caso não seja possível ir pessoalmente, pode enviar outra pessoa desde que  apresente documento da/o associada/o. A direção do sindicato solicita que sejam respeitadas as medidas de segurança em prevenção à Covid-19, como uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social.

“Em momentos tão difíceis como esses, os gestos de carinho têm uma dimensão gigante”, comentou a professora Luziane Siqueira, do Centro de Ciências Humanas e Naturais, que fez questão de buscar o “abraço” na sede do sindicato. Na ocasião em que teve início a distribuição, a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, e  diretoras/es da entidade marcaram presença para entregar os kits, levando as/os docentes a se sentirem de fato abraçados, mesmo respeitando as regras sanitárias.

Sindicalize-se e receba seu “Abraço”. Professoras/es que ainda não se associaram à Adufes podem preencher a ficha sindical disponível no site e imediatamente também terão direito ao presente.

Fonte: Adufes