Adufes reforça plantão de entrega de agendas para garantir que cada filiada/o receba a sua

De segunda (21) a quarta-feira (23), das 9h às 12h e das 14h às 17h, uma equipe do sindicato estará na sede para a entrega do material. Kit Abraço também pode ser retirado pela categoria

A publicação editada anualmente pela Adufes está ainda mais personalizada, pois traz registros fotográficos feitos pela própria categoria. As imagens que ilustram a capa, a contracapa e os 12 meses do ano foram selecionadas pelo 1º Concurso de Fotografia da Adufes, realizado em outubro. A escolha final foi feita por meio de uma consulta popular virtual.

Os participantes do concurso de fotografia receberam como premiação um kit personalizado.

A ação de distribuição da agenda 2021 começou na quinta-feira, 17, e quem pegou o presente tem elogiado a lembrança do sindicato. Da mesma forma, as/os docentes que enviaram fotos para a publicação também gostaram da ideia do projeto. Todos os participantes receberam como premiação um kit contendo livros, camiseta, estojo de canetas, bloco de anotações e máscara, tudo personalizado, entre outros itens.

Primeira colocada no concurso de fotografia da Adufes foi a professora aposentada do Departamento de Psicologia, Ana Heckert, pela foto “UFES Viva”.

Para a professora aposentada do CCHN, Ana Heckert, 1ª colocada, o concurso foi um estímulo à criação e participação nas atividades do sindicato. A foto “Ufes Viva”, explica Heckert, é uma homenagem à escultura do professor Vilar que expressa a conexão entre os vários segmentos que constroem a universidade. “Uma Ufes Viva é uma universidade antirracista, sem machismo e Lgbtfobia. Uma Ufes Viva é uma Ufes democrática. Ter esta foto como capa de nossa querida agenda foi uma grande emoção para nós que lutamos pela Ufes Viva”.

A segunda foto mais votada, foi “Seu Nico e a perna de Pau”, do professor do Departamento de Educação, Política e Sociedade, Gil Maulin.

Na contracapa, o registro “Seu Nico e a perna de Pau (foto)”, do professor Gil Maulin, do Departamento de Educação, Política e Sociedade do Centro de Educação, 2º colocado do concurso. Ele se disse “Muito contente em participar desse momento em meio a tantas barbaridades. Precisamos criar meios para enfrentar a insanidade proposital dos monstros que se utilizam do poder da burocracia para instaurar a perversidade da barbárie”, afirma Maulin, destacando que “respirar não é apenas uma condição química ou biológica. Ela é essencial para oxigenar nossas lutas cotidianas”.

O professor Pedro Witchs, do Departamento de Línguas e Letras, também teve sua foto publicada na agenda da Adufes.

O professor Pedro Witchs, um dos primeiros a buscar a agenda na sede da Adufes, viu na criação da agenda personalizada mais um elo de aproximação do sindicato com a categoria. Autor deRedoma universitária, ou Recesso na Ufes”, o docente agradeceu ao sindicato “por nos oportunizar esse momento tão divertido do concurso de fotografia, que nos permitiu compartilhar olhares sensíveis e muito bonitos”, destacou.

“Foi um processo muito sensível para esse momento”, definiu Myriam Salomão (foto ao lado), que participou com a foto “Paisagem pela janela”. Paulo Roberto Nunes de Souza (autor da foto “Raízes”) e Mariana Bonomo (foto “Respiro na UFES”) elogiaram a iniciativa. “Foi uma honra contribuir de alguma forma com a construção da agenda da nossa Adufes”, disse Paulo. “Uma experiência bacana essa de visitar algumas memórias da nossa Universidade e de outros contextos de forma tão sensível e afetuosa, por meio das imagens”, completou Mariana.

Kit Abraço. Quem não retirou o “Kit abraço” do Dia das/os Professoras/es também poderá aproveitar para ser “abraçado” e pegar o presente que traz livros de uma diversidade de autoras e autores do estado, publicados por editoras locais; cafés artesanais produzidos pela agricultura familiar, que une o trabalho à riqueza do solo e clima capixaba. Além desses itens, compõe o presente um trio de doces da Ilha das Caieiras, feito por moradoras e moradores da Grande São Pedro.

Agenda e kit podem ser retirados comparecendo à sede do sindicato, no campus Goiabeiras/Ufes, entre os dias 21,22 e 23 (segunda a quarta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h. No interior, é preciso fazer agendamento com a secretaria pelo e-mail janice.secretaria@adufes.org.br

Como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, a diretoria informa o uso obrigatório de máscara, distanciamento e o respeito ao limite de pessoas circulando nas dependências do prédio.

Adufes