40 anos do Andes-SN: Revista Universidade e Sociedade seleciona artigos

O tema central da edição de número 68 será “40 anos do ANDES-SN: luta e resistência”

A Revista Universidade e Sociedade  está recebendo sugestões de artigos, que devem ser enviados até o dia 12 de abril para o e-mail andessp@andes.org.br. O tema central da edição de número 68 será “40 anos do ANDES-SN: luta e resistência”.  Além das contribuições relativas aos 40 anos de luta do Andes-SN, serão aceitos textos sobre questões da educação superior brasileira, como a estrutura das universidades; os sistemas de ensino; a relação entre universidade e sociedade; política universitária; política educacional; condições de trabalho; questões de cultura, artes, ciência e tecnologia; experiências de organização sindical de outros países; além de resenhas críticas de livros.

Editada semestralmente pelo sindicato nacional, a revista trará, ainda, a reportagem fotográfica “As mulheres, suas lutas e conquistas, na história dos 40 anos do ANDES-SN”, além do painel de depoimentos “Minha história com o ANDES-SN”. Por conta da limitação de espaço editorial, serão selecionados apenas 24 depoimentos, sendo 2 de cada regional. Artigos e depoimentos obedecem a regras específicas.

Universidade e Sociedade tem como intuito fomentar as pesquisas e debates relacionados tanto às experiências no campo acadêmico como oriundas dos espaços de organização sindicais e sociais.  A publicação aborda temas de relevância para as lutas empreendidas pelos docentes em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

Universidade e Sociedade

As edições anteriores da revista estão disponíveis no nosso site. No mesmo menu ‘Comunicação’ você encontra também o InformANDES (outra publicação do sindicato nacional).

Adufes