Andes-SN realiza reuniões dos Grupos de Trabalho para organização das lutas em 2021

Seções sindicais podem enviar até dois representantes para cada reunião. 

Entre os dias 18 e 25 de fevereiro o Andes-SN vai promover reuniões de diferentes Grupos de Trabalho para planejar atividades da categoria em diversos âmbitos.

As seções sindicais podem indicar até dois representantes para cada reunião virtual e a Adufes convida toda a categoria a participar. Basta enviar sua solicitação de inscrição para adufesdiretoria@gmail.com e indicar de qual a reunião que quer participar, conforme o calendário.

Os Grupos de Trabalho (GT) são espaços não deliberativos de formação política sindical sobre assuntos concernentes às suas temáticas. Nacionalmente, têm por finalidade contribuir na formulação da política nacional do sindicato e auxiliar a Diretoria Nacional. Cada GT se organiza a partir da coordenação de diretoras/es nacionais, que se reúnem periodicamente com o Pleno (representantes dos GTs das seções sindicais). Têm ainda como objetivo contribuir para a formação de GTs locais, nas seções sindicais, que, a partir do acúmulo das bases, auxiliam nas formulações nacionais. A organização e o funcionamento dos GTs locais são da responsabilidade e autonomia das seções sindicais.

Leia aqui o folder completo do Andes-SN e conheça os GTs.

 

A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, ressalta a importância da articulação entre os Grupos de Trabalho locais e as reuniões nacionais, especialmente nesse início de 2021, em que várias ações precisam ser organizadas para a luta contra a retirada de direitos e em defesa da universidade público  e do conjunto do serviço público.

Veja aqui a pauta de cada uma das reuniões:

GT Comunicação e Arte

GT Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria

GT de Politica de Formação Sindical

GT de Política de Classe para as Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual

GT de Política Educacional

GTHMD e Comissão da Verdade

Adufes