ANDES-SN convoca 11º Conad Extraordinário para 27 de março e 3 de abril

Diferentemente do último Conad Extraordinário, neste haverá Caderno de Textos. A submissão de textos pode ser feita até 23h59 do dia 4 de março para secretaria@andes.org.br

“Em defesa da vida, dos serviços públicos e da democracia e autonomia do ANDES-SN”. Este será o tema central do 11° Conselho do ANDES-SN (Conad), que ocorrerá em formato virtual e em dois dias diferentes (27 de março e 3 de abril). Na circular 028/21  –  e com retificações na 045/21, é informado que, em razão do contexto da pandemia, a Diretoria Nacional avaliou a necessidade de consultar a categoria quanto à realização do próximo Congresso, “tendo em vista tanto a responsabilidade em evitar ao máximo aglomerações, quanto as dificuldades em realizá-lo virtualmente nos moldes que caracterizam o evento”.

O 11º Conad terá como objetivo discutir três temas principais: a conjuntura, o plano de lutas sindicais e a realização do Congresso do Andes-SN.  O último encontro foi em 1º de dezembro, para dar posse à nova diretoria do ANDES-SN – Biênio 2020/2022.

Ainda conforme a direção nacional, o cronograma de atividades do 11º Conad terá espaço de dias entre as discussões dos Temas. A proposta, de acordo com Andes-SN, visa contornar o excessivo desgaste promovido pelas longas reuniões virtuais em um contexto de grande carga de trabalho profissional e doméstico das/os docentes.  “Insta pontuar que a AJN fez a avaliação de legalidade e oportunidade dessa sistemática, estando plenamente de acordo com o Estatuto do Andes-SN e com a legislação em vigor”, ressalta a circular.

Assembleia Adufes. Cada seção sindical poderá eleger 1 delegada/o e duas/dois observadoras/es. A diretoria da Adufes convocará Assembleia Geral para eleger sua representação no evento para o dia 23 de março (mais informações em breve).

Adufes