Adufes realiza assembleia na sexta-feira (19) para discutir proposta orçamentária

Também são pontos de pauta as condições de trabalho, o CONAD e o Dia Nacional de Luta

Em assembleia geral na sexta-feira (19), às 15h, a categoria vai decidir sobre a previsão orçamentária para 2021. Veja a proposta orçamentária aqui.

As/os docentes também vão avaliar o funcionamento da universidade com a agravamento da pandemia, bem como as condições de trabalho, de ensino e de saúde das/os docentes e da comunidade acadêmica durante a pandemia. O link de acesso à sala é https://adufes.webex.com/meet/adufes.

Atenção– A/o docente que já se cadastrou para participar de AG em 2020 ou de qualquer outra atividade virtual do sindicato não precisará se inscrever novamente na plataforma. Mas quem nunca se registrou deverá preencher os dados para o primeiro acesso. É importante que a/o sindicalizada/o entre na plataforma com nome e sobrenome para que possa ser computada a presença na assembleia. A sala estará aberta a partir das 14h para que as/os professoras/es possam se cadastrar e testar o acesso, áudio e vídeo.

Em caso de dificuldade, a/o docente pode entrar em contato pelo Whatsapp da comunicação: 27 99943-0299.

“Temos que discutir a situação em todas as frentes e como será nossa luta daqui em diante, levantando em consideração as crises sanitária e econômica provocadas pela Covid-19 e pela falta de um calendário de imunização eficiente”, ressalta a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão.


Eleição delegação Conad.
Outro ponto de pauta da plenária, além de informes gerais, será a eleição das/os representantes da Adufes no 11º Conad extraordinário convocado pelo ANDES Sindicato Nacional.  O encontro tem o tema central “Em defesa da vida, dos serviços públicos e da democracia e autonomia do ANDES-SN”.O evento ocorrerá em formato virtual nos dias 27 de março a 3 de abril.  O Caderno de Textos que guiará os debates já está disponível: são oito textos de apoio sobre conjuntura, dois textos de resolução referentes à realização do evento e cinco textos de resolução sobre o plano de lutas dos setores das instituições Federais de Ensino (Ifes) e Estaduais e Municipais de Ensino Superior (Iees/Imes).

Acesse aqui o Caderno de Textos do 11º Conad Extraordinário

Dia de Luta. O Dia Nacional de Luta, convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), será articulado localmente no âmbito do Movimento em Defesa dos Direitos e Serviços Públicos de Qualidade, de cuja coordenação a Adufes participa. A atividade será no dia 24 de março, quando haverá manifestações contra a Reforma Administrativa (PEC32/2020), por vacinação imediata para todos e todas, pela revogação da PEC 186 e por um Auxílio Emergencial que garanta a proteção social das trabalhadoras e trabalhadores durante toda a pandemia.

Adufes