Confirmada reunião com a Reitoria nesta quinta-feira (15)

Reunião foi solicitada pela Adufes, Sintufes e DCE diante do agravamento da pandemia da Covid-19

Está confirmada para esta quinta-feira (15), às 16h, a reunião entre a Adufes, Sintufes e DCEe a Reitoria. “Em face do agravamento da pandemia, as entidades representativas dos segmentos, com suas bases, solicitam reunião com a Reitoria da Ufes”, diz o ofício encaminhado em 29 de março. A atividade será realizada virtualmente na sala https://adufes.webex.com/meet/adufes

Estão na pauta as Resoluções do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), o Calendário Acadêmico e a Resolução 37/2020 do Conselho Universitário, além das modificações e melhorias da infraestrutura da universidade visando ao retorno presencial, quando houver condições sanitárias.

Adufes, Sintufes e DCE vão pedir ainda retorno sobre a solicitação feita em 26 de março, de agendamento de reunião com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) sobre o planejamento de vacinação para profissionais da educação, conforme anunciado pelo Governo do Estado.

A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, destaca que é importante que a categoria compareça à reunião para acompanhar o diálogo com a Administração Central, diante das diversas demandas que têm surgido nesse período.

“As jornadas de trabalho têm intensificado o adoecimento da comunidade acadêmica”, salientou, lembrando que há registros de esgotamento físico e psíquico junto ao sindicato.

O sindicato reforça a importância da agenda desta quinta-feira, uma vez que os assuntos a serem debatidos com a Reitoria são urgentes e essenciais para o bom funcionamento da universidade e para a preservação das vidas de estudantes, docentes e técnicos.

Como participar. Docentes que já se cadastraram e/ou participaram de alguma atividade virtual do sindicato não precisam se inscrever na plataforma. Quem nunca se registrou deverá preencher os dados para o primeiro acesso. A sala estará aberta a partir das 15h30 para que as/os professoras/es possam se cadastrar e testar o acesso, áudio e vídeo.

Em caso de dificuldade, a/o docente pode entrar em contato pelo Whatsapp da comunicação: 27 99943-0299.

Adufes