Adufes convoca categoria para assembleia no dia 13 de maio

A plenária acontece virtualmente, às 14h, pelo link https://adufes.webex.com/meet/adufes

Quinta-feira, 13 de maio, é dia de luta unificada por direitos e contra a Reforma Administrativa. As/os professoras/es da Ufes irão se reunir na parte da tarde em assembleia geral para analisar os perigos da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa) nos serviços públicos e na carreira docente, além das ações de enfrentamento. Caso aprovada, a PEC prejudicará quem mais precisa de serviços como saúde, educação, transporte e outros serviços básicos.

A plenária da Adufes também elegerá a Comissão que auxiliará a diretoria do sindicato nas negociações com a operadora do plano de saúde Unimed.

Vacinação.  Outro ponto será a vacinação como condição para o retorno às aulas presenciais, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). A mobilização da categoria é imprescindível tendo em vista que o Senado e a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) discutem Projetos de Leis (PL 5595/20   e 59/2021 ) que transformam a educação em serviço essencial durante a pandemia. Estará na pauta a proposta de paralisação contra o PL 5595 no dia 19 de maio.

Pontos de pauta:
1. A Reforma Administrativa e as ações do sindicato: 13 de Maio de Luta Unificado por Direitos e Contra a Reforma Administrativa.
2. Comissão para negociação do reajuste anual da Unimed.
3. Aprovação de posicionamento sobre vacinação.
4. Paralisação contra o PL 5595 dia 19 de maio.

Atenção– A/o docente que já se cadastrou para participar de qualquer atividade virtual do sindicato não precisará se inscrever novamente na plataforma. Mas quem nunca se registrou deverá preencher os dados para o primeiro acesso. É importante que a/o sindicalizada/o entre na plataforma com nome e sobrenome para que possa ser computada sua presença na assembleia.

A sala estará aberta a partir das 13h30 para que as/os professoras/es possam se cadastrar e testar o acesso, áudio e vídeo.  A plenária acontece virtualmente pelo link https://adufes.webex.com/meet/adufes

Em caso de dificuldade, a/o docente pode entrar em contato pelo Whatsapp do setor de comunicação: 27 99943-0299.

Leia ainda: Nota da Diretoria da Adufes sobre determinação de retomada das aulas presenciais pelo governador Renato Casagrande e pelo Prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini

 

 

 

 

 

 

Adufes