Conselho de Representantes realiza reunião setorial dia 25, terça, com docentes do CCAE e CCENS

O objetivo da reunião é saber das demandas da categoria e dialogar sobre as ações do sindicato durante a pandemia.

O Conselho de Representantes (CR) da Adufes, órgão consultivo e deliberativo, subordinado hierarquicamente à Assembleia Geral, é composto de representantes dos docentes dos Centros de Ensino da UFES. Entre suas atribuições, o CR tem a tarefa de promover reuniões setoriais com as/os docentes vinculados aos Centros que representam, visando subsidiar a Assembleia Geral, estabelecer troca de informações e debater os problemas específicos associados à atividade docente. Assim, no Plano de Ação do CR para 2021 as/os Conselheiras/os estabeleceram realizar plenárias setoriais, que aproximem a categoria do sindicato e possibilitem à entidade dialogar com as particularidades de cada loca de trabalho.

Alegre será o primeiro a realizar a reunião setorial, no dia 25, às 14h, integrando na reunião o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e o Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS). Veja aqui quem são os Representantes de cada Centro.

As/os Conselheiras/os vão discutir com as/os docentes as ações da Adufes em relação à preparação da Ufes para o retorno presencial (quando possível), a intensificação e adoecimento das/os professoras/es segundo a pesquisa realizada pelo sindicato em abril, além de trazer à categoria informações sobre a proposta de Reforma Administrativa e a importância do sindicato na defesa dos direitos dos docentes.

Participe!

Acesso pelo link: https://adufes.webex.com/meet/adufes

 

Adufes