Foram incluídos no trajeto os principais órgãos públicos da cidade, como forma de alertar servidores e toda sociedade sobre a destruição prevista na PEC 32. A concentração será às 10h, na Praça do Papa.
A Reforma de Bolsonaro e Guedes é fiscalista (alega cortar gastos, sem respaldar o texto a respeito de como isso será feito), autoritária (feita sem auscultação da sociedade e concedendo amplos poderes ao Executivo) e privatista (tem como objetivo abrir o serviço público à exploração do setor privado). A proposta torna ainda mais precarizado o atendimento à população na educação, saúde, políticas de assistência, justiça, previdência e já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Neste momento, encontra-se na Comissão Especial, que iniciou nesta segunda (21) os trabalhos.
O ato está sendo organizado pela Pública – Central dos Servidores e demais sindicatos filiados. A mobilização contra a PEC32 tem sido feita no ES pelo Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade, desde setembro de 2020, quando a proposta de destruição do serviço público entrou em tramitação no Congresso.
Conheça e fortaleça a luta contra a PEC32 da Reforma Administrativa!
https://www.facebook.com/capixabascontraareforma https://www.instagram.com/capixabascontraareforma/ https://twitter.com/CapixabasA
Adufes