#24J – Adufes convida categoria a usar camiseta “Não à Reforma Administrativa – Servidor@s em luta”

Quem ainda não pegou a camiseta temática, poderá retirá-la neste sábado, entre 12h e 13h, no hall de entrada da sede, no campus de Goiabeiras, em Vitória. É preciso apresentar documento com foto.

Centenas de cidades brasileiras voltam às ruas, neste sábado (24), para mais um dia de luta em defesa da vida e pelo impeachment do presidente Bolsonaro. Na capital capixaba, a manifestação terá concentração às 14 horas na Praça Jucutuquara, em Vitória. O quarto ato “Fora Bolsonaro e Mourão” reforçará ainda a luta por auxílio emergencial de R$ 600, vacina para todos já, contra o desemprego, a carestia e a Reforma Administrativa (PEC 32). Os manifestantes também vão mostrar indignação contra as mais de 540 mil mortes, centenas de milhares das quais poderiam ter sido evitadas.

Assim como no restante do país, a organização se compromete com todas as medidas de segurança cabíveis e pede aos participantes que usem máscara N95 ou PFF2, levem álcool em gel e mantenham distanciamento das demais pessoas durante a atividade.

Camiseta de luta. A entrega das camisetas “Não à Reforma Administrativa – Servidor@s em luta” para todas (os) as (os) filiadas (os) da Adufes começou no dia 3 de julho, quando docentes compareceram à sede do sindicato para retirar as peças gratuitamente. Em seguida, professoras e professores da Ufes ocuparam as ruas de Vitória no ato conhecido como #3J.  Houve protesto também em Alegre contra Bolsonaro, sua política genocida, imposição de ensino presencial na pandemia e contra a Reforma Administrativa.

Assim como nas três datas de luta anteriores, o Andes-SN (Sindicato Nacional) faz chamamento para o 24J. Para o sindicato nacional, a superação desse grave momento pelo qual o país atravessa e a sua recuperação só serão possíveis por meio de uma ampla mobilização popular.

 

Adufes