Em Vitória, material foi entregue à categoria horas antes do ato
A Adufes lançou uma nova camiseta, com o mesmo padrão das peças “Educação Sim”, agora com os dizeres “Não à Reforma Administrativa – Servidor@s em luta”.
Criação da professora do Centro de Artes e membro do Grupo de Trabalho de Comunicação e Arte (GTCA) da Adufes, Thais Vieira, as peças temáticas ilustram a resistência da categoria docente da Ufes aos ataques à educação pública e ao serviço público.
Participe da campanha. “A Adufes tem acompanhado a agenda de resistência contra a política negacionista e entreguista de Jair Bolsonaro. Vamos continuar distribuindo as camisetas à categoria durante as atividades de rua que forem programadas”, diz a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão.
Interior. Já está sendo providenciado o envio de camisetas também para os campi de Alegre e São Mateus. Quando estiverem disponíveis, será comunicado pelo e-mail das/os docentes.
Servidoras/es em luta. No sábado, 3, dezenas de professoras/es foram à sede da Adufes retirar a camiseta “Não à Reforma Administrativa”, e, em seguida, aderiram à mobilização contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato, que saiu do campus de Goiabeiras, em Vitória, percorreu várias ruas da capital. Com bandeiras da Adufes e do Andes-SN, faixas e cartazes, a categoria, apresentou no #3J total rejeição ao governo fascista e genocida, exigiu vacina para todas e todos, emprego e entoou o refrão ‘empurra que ele cai’.
“A PEC 32 destrói o serviço público e permite a nomeação de apaniguados políticos de fora”, disse a secretária-geral da Adufes, Junia Zaidan, acrescentando que não há nada que se salve no texto da ‘reforma’. “Somos contra esse projeto de destruição do Estado, da saúde, da Educação. É uma proposta que se baseia em falsos pretextos econômicos para privatizar serviços públicos essenciais à população que mais precisa”.
Adufes