Comissão Especial que analisa a PEC 32 volta a discutir o relatório nesta quinta, 23

Após impasses na comissão especial, o relator da matéria na comissão, deputado Arthur Maia (DEM-BA), apresentou uma segunda versão de seu parecer à PEC 32/20.

A Comissão Especial (CESP) da Câmara dos Deputados, que analisa a PEC 32, realizou sessão na noite desta quarta, 22, para votar o parecer feito pelo relator, Arthur Maia. Foi feita uma votação para decidir se o relatório deveria ser retirado de pauta ou não e com diferença de apenas 3 votos o requerimento foi rejeitado. O Deputado Evair de Melo (PP-ES) votou contra a retirada de pauta. Neucimar Fraga (PSD-ES) não votou na sessão, mas a orientação de voto de seu partido era contra a retirada de pauta.

Após essa votação, com a continuidade da obstrução e resistência da oposição e da movimentação das entidades, a sessão foi suspensa, pois o relatório continuava sofrendo alterações. A última versão, considerada na forma do Complemento de Voto (CVO) nº 04, foi encaminhada depois de iniciada a reunião da CESP. Apesar da alegação de haver permissivo regimental para apresentação de complementos pelo relator até a hora da votação, as obstruções surtiram efeito, a sessão foi cancelada e remarcada para às 9h desta quinta, 23.

A pressão neste momento é fundamental, pois é graças a ela que o governo não está conseguindo avançar. É vital cobrar dos deputados capixabas voto CONTRA a Reforma Administrativa.

Veja o quadro com análise comparativa das mudanças feitas pelo substitutivo, preparado pela Assessoria Parlamentar do Andes-SN

Adufes