Continuam abertas as inscrições para o 2º Concurso de Fotografia da Adufes

Tiveram início no último dia 20 e vão até 12 de setembro. Não perca a oportunidade, acesse AQUI o edital e se inscreva.

Com tema “Retratos da vida: resistências e cotidianos”, o 2º Concurso de Fotografia vai divulgar o olhar artístico das/os docentes. A atividade cultural do sindicato  é parte das comemorações do dia da Professora e do Professor. As/os interessadas/os em participar devem preencher a ficha de inscrição conforme orientações do edital e enviar a(s) foto(s) para concursofotografia.adufes@gmail.com

As inscrições são gratuitas e cada participante poderá enviar até duas fotos, sendo que somente poderá concorrer a uma premiação. As imagens serão selecionadas pela Comissão Editorial formada por um membro da Diretoria, um membro do Grupo de Trabalho de Comunicação e Artes (GTCA) da Adufes e um/a docente da base.

O grupo selecionará 20 fotos para a votação eletrônica livre do público, cujo início será no dia 27 de setembro. Os trabalhos devidamente identificados poderão ser visualizados até 14 de outubro, quando se encerra a votação. O resultado será amplamente divulgado no dia em que se homenageia a professora e o professor, 15 de outubro.

Premiação. As/os autoras/es das fotografias mais votadas serão premiadas/os com kit de artigos do sindicato e outros itens que poderão ser sugeridos pela Comissão Editorial do concurso.

Agenda 2022. A agenda personalizada Adufes 2022 irá trazer em sua capa, contracapa e nas demais páginas de abertura dos meses do ano, o registro fotográfico das/os sindicalizadas/os. Serão ao todo 14 fotos que ilustrarão os exemplares a serem distribuídos para a categoria.

No ano passado, o primeiro lugar do concurso ficou com a professora aposentada do Departamento de Psicologia, Ana Heckert, pela foto “UFES Viva”. E o segundo lugar foi “Seu Nico e a perna de Pau”, foto do professor do Departamento de Educação, Política e Sociedade, Gil Maulin.

Leia AQUI o Edital e os anexos para inscrição do concurso.

 

Adufes