Rechaço à Reforma Administrativa e o ‘ Fora, Bolsonaro’ marcam manifestações previstas para todo o país neste 2 de outubro

Na capital capixaba, as/os manifestantes se concentrarão na Ufes, às 14h e marcharão pelas principais avenidas da cidade. Distanciamento físico, uso de máscara e álcool em gel são condições fundamentais para a participação no evento. Venha com bandeiras, faixas, cartazes e fortaleça o grito “Fora, Bolsonaro e Mourão”!

Luta da classe trabalhadora. Como ocorreu nos meses de maio (#29M), junho (#19J) e início de julho (#3J), a manifestação poderá ser acompanhada à pé, de bicicleta ou de carro. A organização assegura que as medidas sanitárias, como distribuição de máscaras e monitoramento do distanciamento social, permanecem nas  ações de segurança.

A atividade está sendo convocada por fóruns dos servidores públicos, centrais sindicais, movimentos populares e estudantis, com expressiva adesão de sindicatos  e coletivos.  Como uma das entidades que constrói a mobilização no ES, a diretoria da Adufes marcará presença na manifestação, junto à base do sindicato.

A diretora da Adufes, Junia Zaidan, frisa que o #2 de outubro – entre os diversos protestos pelo “Fora, Bolsonaro e Mourão” – é uma expressão concreta do descontentamento da população com este governo de ultradireita.

“Estaremos nas ruas para derrubar não apenas a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes, que querem destruir o SUS, a educação pública e todos os serviços públicos. Ocuparemos as ruas para derrubar também esse governo de morte, esse governo corrupto”, diz, lembrando que a Adufes tem participado da jornada de lutas contra a PEC32 em Brasília há várias semanas.

Estão previstas manifestações em centenas de cidades no Brasil e no exterior.

Adufes