Dia da servidora e do servidor será de mobilização nacional contra a Reforma Administrativa

A diretoria da Adufes convoca sua base para fortalecer a mobilização contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), que marcará o Dia da servidora e do servidor em todo o país, nesta quinta (28). O ato será às 9h, em frente à Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).

“Daremos continuidade às diversas manifestações que temos articulado desde setembro de 2020, quando a PEC32 entrou em tramitação”, informa Junia Zaidan, secretária geral do sindicato.

Como uma das coordenadoras do Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade, em que representa a Adufes, Junia alerta para a necessária intensificação da mobilização. “A Reforma ganha o plenária da Câmara em breve, mas o trajeto desta proposta de destruição está marcado pela intervenção dos sindicatos, centrais, movimentos populares de uma forma. Nossa pressão tem surtido efeito e temos que aumentá-la”, alerta Junia, lembrando que a semana do serviço público tem sido marcada não apenas pela jornada de lutas em Brasília, mas também localmente. A Adufes marcou presença no aeroporto de Vitória nesta terça (26), com faixaço e bandeiraço, além de estar à frente da articulação entre fóruns e entidades que ampliam a instalação de material visual de escracho aos parlamentares capixabas que se posicionaram contra a classe trabalhadora, entre outras iniciativas de enfrentamento à proposta de Bolsonaro e Guedes.

O ato em frente à PMV nesta quinta (28) está sendo organizado de modo a observar os protocolos de segurança sanitária (distanciamento, uso de máscara e álcool em gel).

O dia da servidora e servidor é pra lutar! Participe e fortaleça o serviço público, que está sob forte ameaça!

 

Assista ao vídeo com a secretaria geral da Adufes, Junia Zaidan.

 

Adufes