Encontro cultural virtual nesta sexta marcará as comemorações do Dia do/a Professor/a

Com a participação do cantor e compositor Juliano Rabujah, evento será realizado no dia 15, a partir das 18h, pelo link https://adufes.webex.com/meet/adufes

O sindicato realizará um encontro artístico-cultural em comemoração ao dia 15 de outubro, quando professoras/es são homenageadas/os em todo território nacional. A programação da Adufes envolve música, literatura e outras manifestações, visando à integração e partilha, em um ambiente descontraído. Participe, trazendo sua canção, seu texto, imagem ou outras formas de expressão neste momento de revigorarmos as forças.

Este ano o sindicato tem a alegria de contar com a participação do cantor e compositor Juliano Rabujah. Autor de cinco álbuns e reconhecido pela voz de timbres graves, fluência com o violão e rigoroso e selecionado repertório, Rabujah dá voz a compositores fundamentais da nossa história.

Na oportunidade, serão sorteados vale-livros da Edufes e obras da Editora Expressão Popular.

Além do encontro virtual, a Adufes fará entrega das camisetas “Universidade pública, conquista do povo brasileiro” entre os dias 13 e 15 de outubro. As/os professoras/es do interior podem solicitar a camiseta pelo site, no canal “Fale com a Adufes”, selecionando “secretaria” para combinar a retirada. Em Vitória, a entrega será nos dias 13 e 14 de outubro, das 14h às 17h e no dia 15, das 9h às 12h. As camisetas contra a Reforma Administrativa que ainda estão disponíveis também poderão ser retiradas.

“História do Menino que lia o Mundo”. Docentes cadastradas/os em agosto já começaram a receber pelos Correios o livro “História do Menino que lia o Mundo”. O presente oferecido pelo sindicato é parte das Comemorações do Centenário de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira e do Dia da Professora e do Professor. O livro narra a vida de um dos mais reconhecidos educadores brasileiros. A publicação nos conta a história de um homem que não deixou de ver o mundo com os olhos esperançosos de um menino.

Concurso de fotografia. Outra iniciativa que faz parte das comemorações do Dia da Professora e do Professor é o 2º Concurso de Fotografias da Adufes.

As fotos selecionadas irão ilustrar a Agenda 2022 e o calendário de mesa. O resultado será divulgado no dia encontro virtual de 15 de outubro e as/os participantes receberão kit com artigos do sindicato e outros itens a critério da Comissão Editorial. A foto contemplada com o 1º lugar estampará a capa da Agenda Adufes 2022.

A programação está aberta à participação de quem desejar contribuir com sua música, versos, imagens ou outra forma de intervenção!

Adufes