Entidades mantêm mobilização contra a Reforma Administrativa em Brasília

A Jornada de Lutas continua na próxima semana e a base da Adufes pode participar

Pela quarta semana consecutiva, categorias do serviço público fazem atividades na capital federal contra a PEC 32. Depois das manifestações de rua no dia 2 de outubro, realizadas em todo país de forma grandiosa, e que tiveram como pautas essenciais o impeachment de Bolsonaro e a Reforma Administrativa, as/os servidoras/es públicas/os continuam organizadas/os em Brasília.

Nessa semana, mais uma vez as/os parlamentares foram recepcionadas/os pelas/os manifestantes no aeroporto. Também se mantém a vigília em frente ao Anexo 2 da Câmara dos Deputados e a visita aos gabinetes. Além disso, na quarta, 6, as/os servidoras/es fizeram uma passeata na Esplanada dos Ministérios e as entidades da educação também participaram de um protesto em frente ao MEC.

O professor Rodrigo Molina, docente do Centro de Educação da Ufes, está participando da visita aos gabinetes e das demais atividades. Segundo ele, a busca de diálogo com a bancada capixaba que ainda não se posicionou é tarefa árdua, mas tem que ser permanente. Hoje as atividades continuam. Pela manhã, no Espaço do Servidor e à tarde, nos gabinetes.

Na semana que vem, de acordo com as orientações tiradas pelo Fonasefe, a mobilização será mantida, nos dias 13 e 14 de outubro. A Adufes vai providenciar todas as condições para que a base possa comparecer.

Como participar? Docentes filiadas/os da Adufes podem solicitar participar das atividades por meio do canal “Fale com a Adufes” em nosso site, selecionando “Secretaria” e indicando no assunto “Participação na Jornada de Lutas em Brasília 13 e 14 de outubro”. Para que o sindicato possa tomar as providências, as/os interessadas/os podem se inscrever até este domingo, 10 de outubro.

Adufes