Comunicamos que no dia 11 de outubro fomos informados pelos reitores das universidades convidadas (Universidade Federal do Rio Grande e Universidade Federal Fluminense) para uma live sobre as experiências de suas instituições durante a pandemia, que não participariam da transmissão ao vivo programada, a fim de não interferir em uma questão interna, preservando a autonomia de cada instituição. A live teria, ainda, a participação da Professora da Ufes, Ethel Maciel.
A Adufes respeita a decisão dos reitores e informa que o previsto era, no caso da UFF, tratar da ação de cunho científico-institucional de testagem para a Covid-19 da comunidade acadêmica e a experiência com a transmissão das sessões dos conselhos superiores. Já no que se refere à Furg, a intenção era abordar o “Mapeamento de Risco dos Ambientes Universitários para a Covid-19”, o “Riscômetro” e o I Seminário Integrado da FURG, que acontecerá em novembro, em que reitoria e representantes de categorias irão analisar a vida acadêmica em tempos de pandemia. Por fim, a professora Ethel Maciel, discutiria o Plano Sanitário e Educacional da Adufes, construído a partir do acúmulo de debates realizados nas reuniões setoriais, departamentais, indicações de documentos do Andes-SN e contou ainda com avaliação do Conselho de Representantes da Adufes.
Por sugestão do Conselho de Representantes, em reunião realizada em 14 de outubro, a live será reprogramada, convidando docentes que possam falar sobre os mesmos assuntos, sendo mantida a participação da Professora Ethel.
Vitória, 15 de outubro de 2021.
Diretoria da Adufes
Gestão Propositiva e Plural
Biênio 2019-2021
Adufes