Servidoras/es mantém mobilizações contra a PEC 32

Entidades realizam mais uma semana de atividades em Brasília. 

Diversas entidades do funcionalismo público têm realizado atos no saguão do Aeroporto de Brasília, vigília em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados e visitas aos gabinetes das/os parlamentares. As atividades marcam a Jornada de Lutas contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), organizada na capital federal pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), junto com o Fórum das Centrais.

Nessa semana (18 a 22/10), manifestantes realizaram uma marcha na Esplanada dos Ministérios. Além de criticar a PEC 32, protestaram pelas vítimas de Covid-19 e contra a gestão de Jair Bolsonaro. Também houve reunião com parlamentares, organizada pela Liderança da Minoria. Na ocasião, as/os deputadas/os que são contrários à aprovação da PEC 32 destacaram o papel central das mobilizações.

Participação da Adufes. Já são seis semanas seguidas de atividades com a participação da base e da diretoria da Adufes. “Nós agradecemos o empenho e a disponibilidade de todos que tem participado e continuamos a convocar para as próximas semanas, pois a nossa vigília continuará, até que a PEC 32 seja derrubada”, diz Ana Carolina Galvão, presidenta do sindicato.

Além disso, a mobilização local permanece, por meio do Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade e a Adufes também criou links diretos para o whatsapp das/os deputadas/os capixabas para que as pessoas possam pressionar de modo virtual (basta entrar no link da bio do Instagram da Adufes e selecionar as/os parlamentares).

Como participar? A Adufes está se antecipando e já se prepara para a semana de 1 a 5 de novembro. Acesse o “Fale com a Adufes” no site do sindicato e envie mensagem para “Secretaria”, indicando no assunto “Participação na Jornada de Lutas em Brasília”.

As/os interessadas/os podem se inscrever até 29/10, às 17h.

“Cada docente pode ir e retornar nos dias que forem mais convenientes e o sindicato está preparado para atender todas as solicitações e adequações necessárias que viabilizem a participação”, finaliza Ana.

*Com informações do Andes-SN

Adufes