A Adufes lança o 11º e último episódio da websérie “Adufes nos Centros – Onde a Ufes é Feita”

Dessa vez, o destaque é o Centro de Educação (CE) da Ufes, localizado no campus de Goiabeiras, em Vitória. O Centro de Educação tem três cursos de graduação, além de dois programas de pós-graduação com mestrado, mestrado profissional e doutorado. No total, 105 professores e professoras estão lotados em departamentos deste Centro.

Em 2012, no Centro de Educação começou a ser oferecida uma disciplina que posicionou a Ufes entre as universidades pioneiras no debate sobre o tema etnicorracial no Brasil. Estamos falando da ERER, a Educação das Relações Étnico-raciais, que atende todas as licenciaturas com três professores.

Neste episódio, as entrevistadas são as professoras: Débora Araujo, do Departamento de Teorias de Ensino e Práticas Educacionais (DTEPE) e coordenadora do LitERÊtura – Grupo de Estudos e Pesquisa em Diversidade Étnico-racial, Literatura Infantil e demais Produtos Culturais para as Infâncias; Fernanda Binatti Chiote, EBTT do Centro de Educação Infantil (CEI) Criarte; e Ana Carolina Galvão, do Departamento de Teorias de Ensino e Práticas Educacionais (DTEPE) e presidenta da Adufes.

Acesse a playlist com os demais episódios da websérie “Adufes nos Centros – Onde a Ufes é Feita!” no canal da Adufes, no Youtube. Link: https://bit.ly/3E4WviX

#Adufes #AdufesNosCentros #Vitoria #Goiabeiras #EspíritoSanto #Ufes #Educação #CentroDeEducação

Adufes