Nota da diretoria do Andes-SN em solidariedade à vereadora Camila Valadão

O Sindicato Nacional manifesta seu total repúdio aos ataques violentos e criminosos feitos pelo vereador Gilvan da Federal (Patriota) contra a vereadora Camila Valadão (Psol) durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Vitória no Espírito Santo. Leia nota aqui.

Durante a sessão, aos berros, Gilvan mandou Camila calar a boca inúmeras vezes e a chamou de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”. A parlamentar foi atacada pelo vereador bolsonarista no momento em que defendia as/os professoras/es e afirmava que “não vamos tolerar homens que não sabem ouvir as mulheres e as agridem quando discordam de suas opiniões”.

Em nota, o Andes-SN salienta que “Camila Valadão tem marcado sua trajetória como mulher negra e militante de esquerda
sempre ao lado dos movimentos populares, sindicais e de juventude. Não aceitaremos a tentativa de calar a voz de Camila Valadão. Ela representa a voz da luta feminista, da luta antirracista e da luta socialista”.

A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, também registra solidariedade à vereadora Camila Valadão em nome da Seção Sindical e a completa repulsa à atitude do vereador, “que bem ao gosto do modo bolsonarista de ser, acredita que as vozes, especialmente das mulheres, vão se silenciar com seus gritos. Não há nada mais equivocado nesse entendimento”, finaliza Ana.

Imagem: site da CMV

Adufes