Setores da Ufes aprovam construção de subsede da Adufes no Ceunes

A solicitação vem caminhando com a anuência de todos os setores da Administração envolvidos

 Em diálogo com a direção do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), desde março a Adufes está buscando um espaço para uma subsede do sindicato no campus de São Mateus. O Centro já cedeu espaço físico para a construção da sala, que, inicialmente será ao lado do prédio da Secretaria Única de Graduação. A solicitação da Adufes foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Departamental do Ceunes e segue tramitando pelos setores competentes.

Em despacho, a Diretoria de Planejamento Físico (DPF/SI), sugere que o projeto da Subsede seja submetido à Superintendência de Infraestrutura (SI) da Ufes. A DPF orienta “que seja verificado o instrumento jurídico pelo qual a Adufes ocupa espaços físicos da Universidade (…), ou se faz necessário firmar termo aditivo, determinando a devida retribuição financeira, se for o caso”, destaca trecho do despacho do setor da DPF, em 5/10/2021.

A Adufes aguarda a análise e manifestação quanto à questão contratual e de remuneração pelo uso de espaço físico da Universidade. A presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, salienta que a diretoria vem se empenhando para garantir que, finalmente, as/os docentes sindicalizadas/os lotados no Ceunes tenham uma sede própria em São Mateus, com expectativa positiva de que se concretize o mais breve possível.

Adufes