ANDES-SN divulga Caderno de Textos do 40º Congresso

Até 14 de março, o Sindicato Nacional ainda recebe contribuições que irão compor o Anexo ao Caderno de Textos. Os artigos podem ser enviados para o e-mail secretaria@andes.org.br conforme a normativa disponível neste link

Já está disponível o Caderno de Textos do 40º Congresso do Andes-SN, que será realizado entre os dias 27 de março e 1º de abril, em Porto Alegre (RS).  O documento conta com 57 textos de apoio e resoluções, apresentados pela diretoria da entidade e também por sindicalizados e sindicalizadas. Os temas do Caderno estão distribuídos  entre os seguintes temas: Tema I – Conjuntura e Movimento Docente; Tema II – Planos de Lutas dos Setores; Tema III – Plano Geral de Lutas; e Tema IV – Questões Organizativas e Financeiras.

Os textos que chegarem à secretaria do Sindicato até dia 14 de março, irão compor o Anexo do Caderno, que será encaminhado às seções sindicais em 17 de março.

O caderno e seu anexo irão orientar os debates e deliberações do congresso. O documento traz também a proposta de programação para o encontro, orientações e é ilustrado com artes alusivas a eventos e personalidades que marcaram o último período.

Acesse aqui o Caderno de Textos

Instância máxima de deliberação da categoria organizada no ANDES-SN, o 40º Congresso do Sindicato Nacional ocorrerá em Porto Alegre (RS), na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com o tema central “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”, este será o primeiro evento deliberativo presencial da entidade desde o início da pandemia de Covid-19. A realização do 40º Congresso em formato presencial no 1º trimestre de 2022 foi deliberada durante 12º Conad Extraordinário, em julho de 2021.

Credenciamento
Assim como nos eventos anteriores, o credenciamento é prévio e digital. Para o 40º Congresso poderá ser feito até dia 28 de fevereiro, com o envio da documentação regimental dos delegados, delegadas, observadores, observadores e suplentes de delegados/as. Os documentos devem ser enviados exclusivamente pelo site http://credenciamento.andes.org.br

Medidas Sanitárias
Diante das condições impostas pela pandemia de Covid-19, a comissão organizadora do evento está definindo uma série de protocolos a serem seguidos com o objetivo de garantir a segurança sanitária de todas e todos participantes do 40º Congresso do ANDES-SN. Entre as medidas, está a apresentação de passaporte de vacinação e declaração de compromisso de testagem de toda a delegação.

Andes-SN