C/ vídeo: obras da sede do sindicato estão em reta final

Execução das mudanças teve início em janeiro de 2021 e estão sendo concluídas

Além das reformas já mencionadas no primeiro vídeo, que envolveram a adequação dos espaços à acessibilidade para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e com bebês, por exemplo, a diretoria da Adufes também se preocupou em organizar o almoxarifado e banheiros do prédio.

Em vídeo, a presidenta da Adufes, Ana Carolina Galvão, destaca que apesar das obras ainda não estarem finalizadas, muita coisa já foi concluída. “O almoxarifado era um único espaço para caixas de arquivos e outros materiais que necessitavam ser guardados”, disse, destacando que agora o local que era usado como depósito está de cara nova. Outra mudança significativa ocorreu nos banheiros da sede, tanto com o novo banheiro adaptado do térreo como a reforma completa dos banheiros do primeiro andar. Ana frisa que todos os cômodos da sede ganharam restauração, visando torná-los mais confortáveis e adequados à realidade e às demandas da categoria.

“Antes da pandemia, a sede recebia cotidianamente dezenas e até centenas de pessoas para atividades diversas, como assembleias, reuniões e eventos”, reforçou, lembrando que as intervenções foram necessárias para manter o bom funcionamento e adequações do prédio”. Ela espera que assim que possível, com segurança para funcionárias/os e docentes, a reforma termine e seja possível a inauguração das dependências.

Mudanças. Ao todo, as obras incluem a substituição do telhado, melhoria da recepção e da sala da diretoria, readequação dos espaços do jurídico, salão multiuso, secretaria, sala de reuniões e comunicação. Também sofreram alteração completa a sala do café, a cozinha e área de serviço do térreo, bem como foi feita a otimização da copa/cozinha do andar superior, além de pintura da parte interna e externa da sede.

Em virtude das condições sanitárias, neste momento o prédio ainda não poderá ser amplamente visitado.

Adufes