Pedido da Adufes é atendido pela Câmara Central de Graduação

Proposta de resolução de ensino para Fase 4 deve ser analisada pelos Colegiados até 15 de fevereiro

No final de 2021, a Câmara Central de Graduação (CCG) encaminhou às Câmaras Locais uma proposta de resolução para o retorno das aulas presenciais com controle de riscos (Fase 4 do Plano de Contingência da Ufes), a ser analisada pelos colegiados até 29 de janeiro. A Adufes solicitou mais tempo para a avaliação pelos cursos e a CCG aprovou o pedido (também feito pelo CCHN e pelo colegiado de Pedagogia), aumentando o prazo até 15 de fevereiro.

“A Adufes já fez uma análise da proposta e levantamos alguns pontos. É importante que os colegiados de curso discutam o texto apresentado e que seja reivindicado que o avanço de fase seja preparado garantindo as condições adequadas para sua implementação”, disse Ana Carolina Galvão, presidenta da Adufes.

Ela ressalta que a categoria tem todo interesse em retomar as aulas presenciais, pois sempre teve e continua tendo compromisso com a educação e com a formação das/os estudantes. Porém, também é preciso ter compromisso com a saúde e com a vida, em primeiro lugar. “Portanto, o retorno não depende da mera vontade da categoria – pois isso nós temos – mas das condições para isso, tanto de trabalho como da própria desaceleração da Covid-19”, finaliza Ana.

Adufes