Atenção: Assembleia da Adufes para discutir deflagração de greve alterada para 16 de março, quarta, às 16h

A reunião da categoria será realizada após a Plenária Virtual do Dia Nacional de Luta pela Campanha Salarial

Na noite de ontem, 10, foi definido pelo Movimento em Defesa de Direitos e Serviços Públicos de Qualidade a realização de “faixaço” e uma plenária virtual para marcar o dia de luta pela reposição salarial para o Serviço Público Federal (SPF) no dia 16, às 14h. Por essa razão, a Adufes vai se somar às demais entidades e unificar as atividades em um mesmo dia, com horários diferentes.

Na Assembleia da Adufes (AG), dia 16, às 16h, a categoria vai discutir o indicativo de deflagração de greve para 23/03. A pauta está articulada nacionalmente pela reposição salarial de 19,99% e passa ainda pela luta pela revogação da EC 95 e pelo arquivamento da PEC 32 (Reforma Administrativa). Em caso de aprovação do indicativo de deflagração de greve, será constituído o Comitê Local de construção da greve.

A reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes-SN, realizada em 22/02, estabeleceu algumas ações relativas à Greve do SPF. Segundo definido na reunião, as AGs das seções sindicais devem ser realizadas até o dia 18/03, para que o resultado seja encaminhado ao Andes-SN e discutido na próxima reunião do setor das Ifes, prevista para 21/03.

A diretoria da Adufes destaca que é fundamental o registro correto das/os docentes na sala virtual para que os votos possam ser computados e alerta que aquelas/es que não estiverem cadastradas/os corretamente, não poderão votar.

Como participar: a sala virtual da assembleia será aberta a partir das 15h30 para que as/os docentes possam se cadastrar e testar o acesso, áudio e vídeo. Quem nunca se registrou para atividades do sindicato realizadas na plataforma, deverá preencher os dados para o primeiro acesso. É obrigatório se registrar com nome e sobrenome para que a presença seja computada.

Em caso de dificuldade, a/o docente pode entrar em contato pelo Whatsapp do setor de Comunicação: 27 99943-0299.

A Assembleia da Adufes será realizada virtualmente, pelo link https://adufes.webex.com/meet/adufes

Adufes