Assembleia de docentes da Ufes aprova indicativo de greve sem data

A decisão inclui a paralisação no Dia Nacional de Luta, em 28 de abril

 As/ os professores da Ufes aprovaram na tarde desta quarta-feira, 20, na sede do sindicato, em Vitória, o indicativo de greve, sem data para deflagração.  A posição da Adufes será levada pela presidenta do sindicato, Junia Zaidan, para a reunião dos setores das federais do Andes-SN, no próximo dia 22 (sexta-feira).

A proposta de indicativo de greve foi feita pela plenária dentro da discussão do ponto de pauta formulado na convocatória, que propunha a construção da greve unificada dos serviços públicos federal. A categoria construiu um conjunto de ações a serem incorporadas na mobilização, que terá caráter educativo e de denúncia dos ataques aos servidores e à universidade.

Também será feita a articulação com os demais segmentos da universidade (TAEs e estudantes) por meio de discussões, plenárias e festivais. A aprovação do indicativo inclui, ainda, a paralisação das atividades no dia nacional de luta (28 de abril), articulado pelo Fonasefe, Fonacate e Fasubra. O comando local de mobilização proposto pela plenária será constituído no dia 28.

Reivindicação. A categoria e demais  servidoras e servidores públicos federais reivindicam recomposição salarial de 19,99%; arquivamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, que trata da reforma Administrativa; e a revogação da Emenda Complementar 95, que congelou os investimentos em políticas públicas por 20 anos.

Adufes