Ocupação Chico Prego foi despejada da Escola Irmã Jacinta, do Bairro do Romão e desde a manhã do dia 08/4, dezoito famílias estão acampadas em frente à sede da Prefeitura de Vitória. São 36 pessoas, há bebês de 2 e 6 meses, crianças de um, dois anos, e maiores. A ocupação é ligada ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM).
A Adufes se fez presente na ocupação nesse sábado (9), onde encontrou Maria Clara da Silva, liderança do movimento e outras pessoas da militância e também ligadas a entidades que estão dando apoio aos despejados.
As famílias querem ser recebidas pelo prefeito Lourenzo Pazolini (Republicanos) e reivindicam moradia.
Doações. Colchonetes, barracas, água, fraldas, frutas, leite em pó (Aptamil e Nestogeno 2), frutas, suco, biscoitos, iogurte, brinquedos são itens de que as famílias mais precisam. As refeições estão sendo garantidas por entidades até esta terça-feira, 12 de abril.
Quem puder visitar a ocupação, levar donativos, oferecer atividades de lazer e entretenimento com as crianças será bem recebida/o, afinal de contas as/o companheiras/os que estão lá precisam de solidariedade.
Pelo direito à moradia!
Nenhuma família sem casa!
Crédito da charge: Mindu
Adufes