Ocupa Brasília: Adufes presente na jornada de lutas pela recomposição salarial

Professor Gean Pierre, do Centro de Educação da Ufes, esteve representando o sindicato nas manifestações na capital federal

Em mais uma semana de intensa movimentação, servidoras e servidores públicos participaram de diversos atos públicos em Brasília (DF), exigindo a recomposição salarial emergencial de 19,99% para todas as categorias do serviço público federal. Nessa quinta-feira, 31 de março – aniversário de 58 anos do golpe militar de 1964 – e terceiro dia do Ocupa Brasília, as/os manifestantes estiveram em frente ao Senado, de onde saíram em caminhada até o prédio do Ministério da Economia. Mais uma vez, o governo não recebeu as/os trabalhadoras/es e dirigentes sindicais.

Sob forte esquema policial, o “Ocupa Brasília” mostrou mais uma vez a força e unidade do funcionalismo.  “Com palavras de ordem, mandamos recado para o ministro Paulo Guedes. Nós vamos continuar na luta e nas ruas exigindo resposta ao nosso pleito de reajuste salarial de 19,99% para recompor as perdas inflacionárias acumuladas no governo de Jair Bolsonaro”, diz o professor Gean Pierre, que ainda participou de uma vigília silenciosa em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), organizada de forma conjunta das/os servidoras/es do Judiciário, Legislativo e Executivo.

“A categoria docente está em processo de construção da greve geral, nesse sentido precisamos fortalecer as atividades de rua e mostrar nossa unidade”, conclui Gean Pierre.

Adufes