Feira Agroecológica volta às quartas-feiras no campus de Goiabeiras

A sede da Adufes será utilizada como base de apoio para as/os trabalhadoras/es e para as mercadorias trazidas para a comercialização na Universidade

A Banca Camponesa da Ufes, com produtos de agroecologia, volta a funcionar no dia 4 de maio, no CCHN, embaixo do Elefante Branco, no campus de Goiabeiras, a partir das 8h30. A feira acontece todas as quartas-feiras. Além de frutas, legumes e verduras, as/os agricultoras/es também oferecem pães, biscoitos e outras guloseimas produzidas artesanalmente.

A venda dos produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, é uma iniciativa do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA). Uma das lideranças do MPA, Leomar Honorato Lirio, explicou que o horário de funcionamento será ajustado de acordo com a demanda das próximas semanas.

A Banca Camponesa está ligada ao Projeto de Extensão “Observatório da Agricultura Familiar”, coordenado pelo professor André Michelato, do Departamento de Ciências Sociais.

#Adufes #Agroecologia #Agricultura #Agro #Orgânicos #ProdutosOrgânicos #AgriculturaFamiliar #PequenosAgricultores #Campo

Adufes