31 de maio: confira a programação de comemoração pelos 44 anos da Adufes!

Serão promovidos cafés e um momento cultural, com música, literatura e espaço aberto para quem quiser se expressar

A Adufes completa 44 anos de história no dia 31 de maio de 2022 e vamos comemorar essa trajetória de atuação sindical nas lutas pelos direitos das/os docentes da Ufes que se renova para a construção conjunta da Universidade pública, gratuita e popular!

Todas e todos estão convidadas/os para tomarem café na sede do sindicato em Goiabeiras, na terça-feira, 31, no período da manhã, às 9 horas, e também no período da tarde, a partir das 16 horas, quando haverá um momento cultural, com música, literatura e espaço aberto para quem quiser se expressar. Diversos professores já confirmaram que farão apresentações: Gaspar Paz, Júlia Almeida, Vitor Cei, Wilberth Salgueiro e Maria Amélia Dalvi.

Além disso, as/os docentes também são convidados a apreciar a nova escultura na entrada da sede e as exposições artísticas no interior do prédio. A nova obra, instalada no gramado principal, tem como nome “Liber” e é de autoria do professor aposentado do Centro de Artes (CAr) e artista plástico José Carlos Vilar. Trata-se de uma segunda edição, com uma nova leitura, da obra “Liber” (livro), feita em aço, com aproximadamente 2,5 metros de altura.

O professor Luciano Vidon, que integra a diretoria da Adufes, está à frente da organização dos eventos e explica que o objetivo é proporcionar um momento de integração entre as/os docentes e de comemoração e reflexão sobre o importante papel que a Adufes exerce na defesa da categoria, mas não apenas, uma vez que o Sindicato se consolida como ator importante na construção da universidade pública, gratuita e socialmente referenciada no Espírito Santo e também no Brasil, em conjunto com outras diversas entidades.

Confira a programação!

SEDE DA ADUFES – CAMPUS GOIABEIRA (VITÓRIA)

9h – café da manhã;

16h – café da tarde e apresentações artísticas com docentes da Ufes.

SUBSEDE DA ADUFES – CAMPUS SUL DO ES (ALEGRE)

15h – Café da tarde.

Adufes