Adufes dialoga com DDP sobre revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da Ufes

Adufes dialoga com Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP/Progep) sobre a proposta para o levantamento de dados do Plano de Desenvolvimento de Pessoas para a Ufes, elaborado pelo DDP, para 2023.

O levantamento tem sido feito anualmente, desde 2019 e envolve o registro das diversas atividades realizadas por servidoras/es.

O objetivo da reunião foi fazer aproximação entre o setor e a atual diretoria do sindicato, para que as eventuais dificuldades e impressões da categoria a respeito do registro das atividades sejam repassadas ao DDP.

Colocando-se à disposição para manter o diálogo com os diversos setores da Progep, a Adufes registrou reivindicação junto ao DDP. “A Ufes precisa desenvolver o próprio sistema de desenvolvimento de pessoas, de forma integrada aos demais sistemas da universidade”, afirmou Junia Zaidan na reunião. ”Estamos consumidos por procedimentos de registro, como se nosso trabalho fosse de natureza cartorial, ainda que saibamos da importância dos registros”, lembrou a presidenta da Adufes, reforçando que um sistema próprio que centralizasse as ações de desenvolvimento que solicitamos evitaria a sobrecarga de procedimentos de registro sobre a categoria e também a vulnerabilidade de nossos dados em plataformas digitais ditas gratuitas, como a Google, hoje usada pela Ufes também em seu Departamento de Desenvolvimento de Pessoas.

Os prazos para o envio dos registros das atividades de desenvolvimento também foram objeto da reunião, com a possibilidade de extensão, a partir da solicitação da Adufes. Serão divulgados em breve pelo DDP.

Adufes