Comissão Local de Mobilização (CLM) da Adufes realiza reunião para avaliar e planejar ações

A Comissão Local de Mobilização (CLM) da Adufes realizou reunião na sexta-feira, 13, para avaliar as atividades já realizadas e planejar estratégias para manter e ampliar a mobilização contínua da categoria em defesa das pautas de luta na construção da greve: reajuste imediato de 19,99%; arquivamento da Reforma Administrativa; revogação do teto de gastos (EC95); e combate às intervenções de Bolsonaro nas universidades que têm sido promovidas por meio da não nomeação das/dos dirigentes eleitos em primeiro lugar das listas tríplices.

A CLM é composta por 16 membros, da base e da diretoria do Sindicato, e foi constituída a partir de 20 de abril, quando uma Assembleia Geral aprovou o indicativo de greve sem data para deflagração.

A CLM já atua a pleno vapor, tendo organizado as atividades do Dia Nacional de Luta do Serviço Público, com inúmeras atividades na Ufes.

“Na Assembleia Geral desta terça-feira, 23, vamos deliberar sobre a proposta de deflagração da greve no dia 23 de maio. A participação da categoria é fundamental para a construção coletiva desta decisão”, afirmou a coordenadora da CLM e presidenta da Adufes, Junia Zaidan.

Adufes