Conselho de Representantes da Adufes aprova Plano de Ação para 2022-2023

O Plano inclui a constituição de um núcleo sobre processos de trabalho e produção de saúde

Em reunião extraordinária nesta quinta, 02, na sede da Adufes, o Conselho de Representantes (CR) aprovou o Plano de Ação, que inclui a criação de um Núcleo sobre processos de trabalho e produção de saúde da Adufes. A ser submetido à Assembleia Geral do sindicato, o Núcleo terá relação com o GT Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria.

O objetivo do Núcleo é (1) realizar estudos e análises sobre questões relativas aos processos de trabalho e sua relação com o adoecimento e a produção de saúde; (2) centralizar o recebimento de demandas da categoria a respeito dessas questões e (3) avançar na tarefa iniciada pelo CR anterior de provocar a Ufes a constituir sua própria Comissão sobre processos de trabalho e produção de saúde.

O CR também incluiu no Plano de Ação a realização de reuniões setoriais nos centros de ensino com respectivas/os conselheiras/os, como já vinha fazendo o CR de mandato anterior.

Em breve, o CR publicizará mais informações sobre suas ações. A base da Adufes poderá acessar o CR diretamente, por meio do Fale com a Adufes, no site do sindicato, onde também estão disponíveis as atas das reuniões do CR.

Adufes