Grande ato contra os cortes na Educação é convocado para esta quinta (9), em Vitória

Na próxima quinta-feira, 9 de junho, uma grande manifestação está sendo convocada em Vitória.

Ela faz parte de uma série de mobilizações que acontecerá em todo o país em defesa da educação pública, contra os cortes orçamentários e contra a PEC 206 que prevê a cobrança de mensalidades nas universidades federais. A concentração será no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras da Ufes, às 16h30. O ato é organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e tem apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Adufes, do Sinasefe e do Sintufes

Outro grande ato também será realizado em Brasília, no dia 14 de junho: o #OcupaBrasília. As pautas incluem também a reivindicação pelo reajuste salarial de 19,99% para o serviço público federal, pela revogação do teto de gastos (EC95) e arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32). As/os docentes filiadas/os à Adufes com interesse em integrar a Comissão Nacional de Mobilização (CNM) devem enviar e-mail para o endereço secretaria@adufes.org.br informando dados pessoais completos para a compra de passagens aéreas até o dia 8 de junho (quarta), às 10h. A manifestação nacional reunirá representantes de diversas categorias da educação pública federal, além de estudantes e suas entidades representativas.

Para participar da CNM, a/o interessada/o deve ter disponibilidade para estar na sede do ANDES-SN na segunda-feira, 13 de junho, até às 15 horas, com saída prevista para a quarta-feira, 15 de junho, depois das 12 horas.

Precisamos da participação imediata de todas e todos nas mais diversas frentes para impedir a destruição das universidades e institutos federais antes que seja tarde demais! A gente se encontra nas ruas!

Adufes