Adufes envia carta às/aos parlamentares capixabas para inclusão do reajuste salarial no Orçamento de 2023

Documento é assinado pelas entidades que representam as/os servidoras/es públicos/as federais

A Adufes enviou por e-mail e WhatsApp uma carta às/aos parlamentares (deputadas/os e senadores) que compõem a bancada capixaba no Congresso Nacional. O documento, assinado pelas entidades que representam as/os servidoras/es públicas/os federais, pede para que incluam e trabalhem pela previsão da recomposição salarial das categorias do serviço público federal no Projeto de Lei Orçamentária de 2023. As categorias iniciaram a campanha salarial em janeiro e, desde então, o governo Bolsonaro ignorou os pedidos de abertura de negociações.

Em 20 anos, Bolsonaro é o primeiro presidente a não recompor as perdas salariais das/os servidoras/es públicas/os federais. A recomposição é prevista pela Constituição Federal, e para a maioria não acontece há quase seis anos.

A reivindicação agora é para que o Congresso lute pelo serviço público e inclua a recomposição salarial das categorias no Orçamento de 2023. A data limite é esta quarta-feira, 31. E por isso, as/os servidoras/os estão em Brasília participando da Jornada de Lutas em defesa dos serviços públicos. A Adufes também participa da atividade e enviou quatro representantes para somar forças à luta!

Em defesa do serviço público!

Clique aqui e confira a carta em PDF.

Adufes