Atenção! Chamada para Jornada de Luta em Brasília de 29/08 a 02/09

A Adufes está participando na capital federal da Jornada de Lutas pela valorização do(a)s servidore(a)s e do serviço público, na defesa do reajuste salarial emergencial de 19,99%. O Congresso Nacional terá um calendário de trabalhos concentrados na semana de 29/08 a 02/09, com a possibilidade de discussão do PLOA 2023 (Lei orçamentária).

O FONASEFE, Fórum ao qual nosso sindicato nacional está vinculado, convocou as/os servidoras/es públicas/os para uma Jornada de Lutas em defesa do serviço público a fim de acompanhar e pressionar parlamentares para que lutem pela inclusão, no PLOA 2023, de recursos para o reajuste salarial do(a)s servidore(a)s público(a)s que atendam à nossa pauta.

A Adufes vai providenciar todas as condições para que a base possa ir a Brasília na próxima semana.

COMO PARTICIPAR?

Docentes filiadas/os da Adufes podem solicitar participar das atividades em Brasília por meio do canal “Fale com a Adufes” em nosso site, selecionando “Secretaria” e indicando no assunto “Participação na Jornada de Lutas em Brasília 29/08 a 02/09”. Para que o sindicato possa tomar as providências, as/os interessadas/os têm que se inscrever até esta quarta, 24 de agosto, às 15h.
O prazo final para o envio da proposta de Orçamento (PLOA 2023) ao Congresso Nacional é dia 31/08, por isso estamos intensificando a mobilização.

INSCRIÇÕES POR MEIO DO CANAL “FALE COM A ADUFES”. CLIQUE E SE INSCREVA.

Segunda-feira (29/08/22)
-16h – Ato de recepção do(a)s parlamentares no aeroporto de Brasília
Terça-feira (30/08/22)
-7h – Ato de recepção do(a)s parlamentares no aeroporto de Brasília
-14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados
Quarta-feira (31/08/22)
– 09h – Ato com o(a)s aposentado(a)s no Auditório Nereu Ramos – Anexo II – Câmara dos Deputados
-15h – Ato em defesa do serviço público no Auditório Nereu Ramos – Anexo II – Câmara dos Deputados
Quinta-feira (01/07/22)
– Indicativo de possível ato na porta do Ministério da Economia, com horário a definir.

A aprovação da participação da base está sujeita ao envio da inscrição no prazo indicado e na resposta aos emails da secretaria com cotação de passagens. Serão aprovadas cotações com preços médios das passagens praticadas pela Adufes.

Adufes