Carta em defesa do Estado de Direito é lida com gritos “Fora Bolsonaro” no Centro de Vitória

Dezenas de professoras e professores da Ufes marcaram presença no primeiro ato #11A#ForaBolsonaro desta quinta-feira, 11 de agosto.  No final da tarde, a  partir das 16h, haverá o segundo ato na escadaria do Teatro Universitário da Ufes com leitura da Carta

O 11 de agosto de 2022 entra para a história como dia em que a sociedade brasileira foi às ruas por eleições livres, defesa do estado de direito, do sistema eleitoral brasileiro. Em Vitória (ES) a primeira movimentação do dia ocorreu na Praça Costa Pereira, Centro, onde lideranças sindicais, estudantis e de partidos políticos fizeram discursos pelas eleições de outubro próximo.

Em todas as falas, críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro que, com medo de perder a eleição, tem atacado o sistema eleitoral brasileiro, colocando em dúvida a segurança das urnas eletrônicas, sem qualquer indício ou prova. Ao final da atividade, foi lida a Carta em Defesa da Democracia, movimento iniciado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e que já conta com cerca de um milhão de assinaturas dos mais variados setores da sociedade.

Adufes