15 de setembro é dia de lançamento da versão impressa do livro “A invenção da balbúrdia: dossiê sobre as intervenções de Bolsonaro nas Instituições Federais de Ensino Superior”

A Adufes lança no dia 15 de setembro, às 18 horas, a versão impressa do livro “A invenção da balbúrdia: dossiê sobre as intervenções de Bolsonaro nas Instituições Federais de Ensino Superior”. Será na sede da Adufes, no campus de Goiabeiras. O evento contará, ainda, com uma Roda de Boteco e cada participante poderá levar um exemplar da publicação que será distribuído no final do evento.

Organizado pela Adufes, por solicitação do Andes, o livro é assinado pelo professor do Departamento de História da Ufes André Ricardo Pereira; da pela presidenta da Adufes, Junia Zaidan, e da pela ex-presidenta Ana Carolina Galvão. O documento relata as intervenções na nomeação de reitores/as não eleitos pelas comunidades acadêmicas nas universidades e institutos federais.

A Ufes é uma das Universidades que estão sob intervenção, uma vez que a professora do CCS Ethel Maciel foi eleita reitora, mas não foi nomeada pelo presidente Bolsonaro.

Adufes