No 7 de setembro, participe do Grito dos Excluídos

Concentração será a partir das 8h, em frente ao Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras

O Dia da Independência, o 7 de setembro, é dia de ir às ruas participar do Grito dos Excluídos. Este ano, o movimento chega à sua 28ª edição e tem como tema “Vida em primeiro lugar!” e lema: “Brasil, 200 anos de (in)dependência. Para quem?”. Em Vitória, a concentração será a partir das 8h, em frente ao Teatro Universitário da Ufes, em Goiabeiras.

Trajeto! O ato sairá do Teatro Universitário em direção à Praça Judith ­Braz Coutinho, em Gurigica, e passará por avenidas como a Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha) e Rio Branco. As entidades que participam do movimento estarão organizadas em quatro blocos.

Transmissão! O Grito dos Excluídos será transmitido pelo canal da Adufes no YouTube e pelo Facebook do sindicato. Acompanhe!

O Grito busca, na comemoração da Independência, provocar uma reflexão crítica sobre a data, e fazer com que os rostos e gritos de todas as realidades do país sejam vistos e ouvidos, para denunciar as desigualdades e múltiplas formas de violência. O movimento também tem como pauta a luta contra o autoritarismo e a soberania dos povos.

Vamos às ruas. Some forças à luta. Participe do ato!

Adufes