Adufes divulga posição sobre o segundo turno das eleições; confira

 

Neste domingo, 30, expressando sua vontade soberana por meio do voto, o povo brasileiro disse não ao autoritarismo e derrotou Bolsonaro nas urnas, mesmo em meio a adversidades e tentativas de impedimento do voto. Saudamos a toda militância sindical, aos movimentos populares e às trabalhadoras e trabalhadores por essa grande conquista.

Que esta vitória nos fortaleça e impulsione a manter as ruas ocupadas em ação unificada para derrotar o bolsonarismo em todos os espaços nos quais se alastrou. Seguimos também para enfrentar as próximas batalhas da classe trabalhadora.

Vamos juntas/as pela educação pública, pela saúde, pela vida, pelo serviço público, contra o racismo, o machismo, a LGBTQIA+fobia e todas as formas de opressão do nosso povo! A luta não para!

Andes-SN

O Andes-SN também divulgou uma nota em que reconhece o processo eleitoral como um passo importante para o exercício da democracia brasileira e pontua que só a luta organizada da classe pode garantir os anseios das/os trabalhadoras/es. “É momento de fortalecermos o movimento sindical, popular e de juventude e permanecermos em mobilização pela garantia de que Lula possa assumir o governo no dia 1o de Janeiro de 2023 e que possamos seguir avançando na reorganização das nossas lutas”, destaca um trecho do documento. Clique aqui e confira.

Adufes