Contribua com os debates sobre a saída ou permanência do Andes-SN da CSP-Conlutas

Alô, docente! No dia 12 de dezembro, a Adufes realizará uma Assembleia Geral (AG) da categoria que definirá o posicionamento do sindicato em relação à permanência ou desfiliação do Andes-SN da CSP-Conlutas, bem como elegerá as/os delegadas/os ao 41º Congresso do Andes-SN, que ocorrerá em fevereiro de 2023, em Rio Branco, no Acre, entre outras pautas. A assembleia será às 16h da próxima segunda.

Para que a categoria conheça a posição de cada docente interessada/o em se candidatar como delegada/o ou observador/a e vote com boa fundamentação, a diretoria está diversificando e divulgando as diferentes posições antes da AG do dia 12/12. Docentes poderão fazer vídeos e enviar texto à seção Fala, Docente, lembrando que a efetiva deliberação sobre a eleição da delegação será feita na Assembleia Geral, espaço presencial que tem prioridade em nossa política sindical e educacional e que garantirá às/aos candidatas/os a fala para fazer a defesa de sua posição.

Mesmo sem ser obrigatório o envio de vídeos ou de textos, manifeste a sua posição, docente! Pode ser pelo “Fala, Docente”, ou por vídeo! Caso faça a gravação, entre em contato com o WhatsApp da Comunicação da Adufes: 27 99943-0299. Contribua com o debate!

Sobre o assunto, a Adufes selecionou diversos materiais, disponíveis nos links abaixo:

1- Debate no dia 12 de novembro, no 14° Conad Extraordinário;

2- Posição da base da Adufes, professor Marcelo Barreira;

3- Posição da base da Adufes, professora Mônica Vermes;

4- Debate na AdufPEL – Duas posições: professor da Universidade Federal do Amapá e diretor do Sindufap, André Guimarães, e a 1ª Secretária Regional de São Paulo do ANDES-SN, Michele Schultz Ramos;

5- Defesa do ex-presidente do Andes e diretor da ADUFPel SS, Luiz Henrique Schuch;

6- Posição do professor Sidiney Ruocco Jr, presidente da ADUFU SS.

Adufes