Adufes participou de ato em defesa da democracia nesta segunda-feira, 9

 

Entoando gritos como “todo golpista é inimigo da nação” e “sem anistia”, movimentos sociais e populares, entidades sindicais, entre elas a Adufes, entre outras organizações, foram às ruas de Vitória defender a democracia. A atividade ocorreu nesta segunda-feira, 9, em resposta aos atos de terrorismo que ocorreram em Brasília no domingo, 8. Foram realizados atos também em outras capitais.

As sedes dos Três Poderes foram depredadas por golpistas bolsonaristas, e esses atos terroristas são reflexo de atitudes conspiratórias gestadas nos últimos anos, que ganharam expressão nas fortes investidas terroristas que ameaçam o Estado Democrático de Direito. O ato desta segunda-feira, 9, reforçou a defesa da democracia brasileira e rechaçou qualquer tentativa de golpe.

“O que aconteceu em Brasília, não pode ser, por nós, naturalizado. Nós não podemos banalizar esse mal, com o risco desse mal aumentar cada vez mais. Participamos do ato de hoje para defender e dizer que repudiamos todo e qualquer ato contra a democracia no Brasil”, reforçou a vice-presidenta da Adufes, Jacyara Paiva. Clique aqui e confira o vídeo com a fala completa de Jacyara, que destaca a importância de ocupar as ruas em defesa da democracia.

A secretária-geral da Adufes, Aline Bregonci, reforça a importância da articulação. “É muito importante que os movimentos sociais, sindicatos, partidos políticos e demais organizações estejam articulados nesse momento para garantir a nossa democracia, garantir que as ruas estejam ocupadas, a fim de lutar para que o resultado das urnas seja respeitado, para que a gente tenha um horizonte a ser construído, diante da destruição causada pelo bolsonarismo e por Jair Messias Bolsonaro nos últimos 4 anos”, frisa Aline.

Fotos: Sérgio Cardoso e Marcus Freire.

Adufes