Divulgação Cultural Adufes: Exposição “Anticorpos” de Juliana Pessoa e Luciano Feijão

Nosso sindicato lança a “Divulgação Cultural Adufes”, com conteúdo semanal relativo ao campo da arte e da cultura. Serão postagens indicando conteúdos disponíveis (virtual ou presencialmente) para a apreciação do público.

O objetivo é fortalecer a compreensão da cultura e da arte como componentes indissociáveis da política sindical e, portanto, da luta da classe trabalhadora.

“As publicações poderão incluir sugestões de filmes, de museus, exposições, literatura, música, dança, teatro, sejam estes parte de uma agenda de eventos ou não”, destaca o diretor da Adufes Luciano Vidon, que atua nesta frente de trabalho da gestão Autonomia e AfirmAção.

O professor explica que a iniciativa visa transmitir – com música, cinema, literatura e as práticas culturais como um todo – estímulo crítico e de esperança para os enfrentamentos necessários.

“Além das atividades culturais que já compõem o calendário da Adufes, enfatizar a potência da música, da produção audiovisual, da literatura brasileira e latinoamericana, bem como as formas como essas linguagens tomam parte na vida das pessoas pode contribuir para um verdadeiro mergulho na realidade – que damos com sensibilidade e furor – ampliando nossa compreensão das desigualdades sociais e econômicas, as mazelas da nossa realidade”, acrescenta a presidenta da Adufes, Junia Zaidan, sobre a importância do projeto.

Para iniciar a “Divulgação Cultural Adufes”, nosso sindicato indica a Exposição “Anticorpos”, de Juliana Pessoa e Luciano Feijão, que está em exibição no Museu de Arte do Espírito Santo (Maes). A exposição provoca a reflexão sobre corpos fora das normatividades. A curadoria é de Fernando Pessoa.

Expediente

Exposição Anticorpos, de Juliana Pessoa e Luciano Feijão
Quando: até 23 de abril de 2023
Visitação: terças a sextas, das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Onde: Museu de Arte do Espírito Santo (Maes) – Av. Jerônimo Monteiro, 631 – Centro, Vitória/ES Telefone: 27 3132-8390
Entrada franca

Adufes