Segundo dia do 41º Congresso do Andes-SN aborda importantes discussões durante debate dos grupos mistos

 

Segundo dia de atividades do 41º Congresso do Andes-SN! Nesta terça-feira, 7, foram realizados grupos mistos para debater os temas II (Planos de Lutas dos Setores) e III (Plano Geral de Lutas) do Caderno de Textos do Congresso. São 15 grupos, compostos, cada, com uma média de 30 delegadas/os e representantes da diretoria do Sindicato Nacional.

Entre as discussões dos grupos mistos, estão o revogaço das medidas destrutivas de direitos da classe trabalhadora implementadas pelos governos anteriores, a revogação da Portaria 2.117/19, que possibilita a implementação de até 40% de EaD nos cursos presenciais, as cotas para docentes negras/os e indígenas em concursos, a luta pelo arquivamento do Reuni Digital, as lutas por direitos e liberdades democráticas, a política de formação sindical e educacional, entre outros assuntos.

O 41º Congresso ocorre até esta sexta-feira, 10, na Universidade Federal do Acre (Ufac), sob a organização da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac – Seção Sindical) e da direção nacional do ANDES-SN. O tema central do evento é “Em defesa da educação pública e pela garantia de todos os direitos da classe trabalhadora”.

Confira abaixo fotos da atividade!

Adufes