Adufes participa do 97º Encontro da Regional Leste

Neste final de semana, dias 25 e 26, aconteceu o 97º Encontro da Regional Leste do ANDES-SN. A atividade ocorreu no campus II do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), em Belo Horizonte-MG.

A secretária-geral da Adufes, Aline Bregonci, que esteve presente no Encontro, avalia que a atividade foi muito produtiva. Foram realizadas mesas de debates que pautaram os seguintes temas: conjuntura; Orçamento das Universidades e Institutos Federais e CEFET’s; e Reforma do Ensino Médio e implicações no Ensino Superior. No último dia de encontro, no domingo, foi realizada a Plenária final.

Em sua fala durante o evento, Aline ressaltou a articulação que a Adufes tem feito com a Educação Básica na luta contra o projeto Escola Sem Partido e o Novo Ensino Médio, bem como a participação do sindicato no Fórum Antifascista do Espírito Santo. Ela também apontou as lutas internas do sindicato na Ufes, como a luta contra a Resolução 60/92, a implementação de até 40% de EaD nos cursos presenciais da Universidade, a mobilização pelo cumprimento da lei que reserva vagas para docentes negras e negros em concursos públicos, a questão EBTT e as ações de acessibilidade que a Adufes tem feito.

Além da professora Aline, participaram da atividade a professora da Adufes Monica Vermes e o professor Ricardo Behr, que integra a direção da Regional Leste do ANDES-SN.

Confira as fotos da atividade:

Adufes