Adufes se articula à educação básica contra o Projeto Escola sem Partido!

O Projeto Escola Sem Partido voltou a tramitar na Câmara de Vitória. O Projeto seria discutido nesta segunda-feira, 13, e, com a intensificação da mobilização, a discussão foi transferida para quarta-feira, 15. Junto do vereador André Moreira, o PadVix, a Adufes e outros sindicatos, coletivos e mandatos têm fortalecido essa luta.

Os Projetos de Lei 225/2017, de autoria do vereador Davi Esmael (PSD), que institui o Projeto Escola Sem Partido na rede municipal e o 218/2022, do vereador Leonardo Monjardim, que estende a mesma proposta para a rede privada de ensino, voltaram a tramitar este ano. O vereador André Moreira interpôs um Mandado de Segurança pedindo a suspensão da tramitação dos projetos, o que foi acatado pela Justiça em uma liminar, no início do mês.

Contudo, a desembargadora Janete Simões, do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), atendeu a um recurso interposto pelo presidente da Casa, Leandro Piquet, e autorizou a tramitação dos projetos.

A Adufes convoca sua base para fazer esse enfrentamento contra os ataques à liberdade de ensinar e aprender, ataque à pluralidade de pensamento, à diversidade e imposição de pensamento único, que o projeto deseja oficializar.

Vamos juntas/os, colegas, em defesa da democracia e da pluralidade!

Pela escola sem mordaça!

Adufes