Adufes participa de cerimônia de boas-vindas às/aos servidoras/es que ingressaram na Ufes a partir de 2020

Na manhã desta terça-feira, 4, a Adufes participou da cerimônia de boas-vindas às/aos servidoras/es que ingressaram na Ufes a partir de 2020. O sindicato foi representado pelo vice-presidente em exercício, Luciano Vidon. A atividade ocorreu no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

“Eu queria convidá-los a conhecerem o nosso sindicato, a Adufes, que é um espaço de luta, por melhores condições de trabalhos, de salário, carreira, e de luta pela educação pública de qualidade, socialmente referenciada, plural. Também é um espaço de cultura, de arte. Convido-os a conhecerem a nossa sede, aqui em Goiabeiras, que está linda, com muita arte, um espaço muito bacana”, convidou as/os presentes o vice-presidente em exercício, durante sua fala.

Por se tratar de uma atividade institucional, os discursos e falas das autoridades presentes versaram sobre a apresentação da instituição, como os projetos de extensão e também sobre a vida funcional.

Além da Adufes, o Sintufes, representado pelo diretor Wellington Pereira, também discursou durante a atividade, demonstrando a importância do movimento sindical. Discursaram pela Administração Central o reitor, Paulo Vargas, o vice-reitor, Roney Pignaton, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda.

Após os discursos, foi realizada a palestra “Serviço Público – Identidade e pertencimento”, ministrada pela professora do Departamento de Psicologia Valeschka Guerra. E a servidora Marlene Martins de Oliveira, com mais de 40 anos de Ufes, falou de sua trajetória na universidade.

Adufes