Adufes participa do III Seminário Intercultural do Andes-SN

Evento discute direito à vida, democracia e desenvolvimento socioambiental; confira!

Neste fim de semana, entre os dias 31 de março e 1º de abril, a Adufes participou do III Seminário Intercultural do ANDES-SN, que discutiu o tema “Direito à vida, democracia e desenvolvimento socioambiental”. A atividade ocorreu no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade Federal do Pará (Ufpa) e no Assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Belém, no Pará.

A delegação da Adufes no evento era composta por 8 docentes, entre membros da diretoria e da base do sindicato.

Durante dois dias foram debatidos temas sensíveis como os conflitos socioambientais na população amazônida decorrente dos impactos da mineração industrial e do garimpo ilegal, da construção predatória de hidrelétricas e das novas energias em territórios originários. Também foram discutidos as matrizes energéticas, a lógica de capitalismo predatório sobre terras latino-americanas e em África, o neocolonialismo e o racismo ambiental.

O evento foi organizado pelos Grupos de Trabalho de Política de Classe, Questões Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS) e de Trabalho Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA) do Andes-SN.

*Com informações do Andes-SN.

Fotos: Andes-SN.

Adufes